• Matéria: Filosofia
  • Autor: UBC
  • Perguntado 8 anos atrás

Se tomarmos as principais semelhanças que cabem aos diversos tipos de normas, assim como apontam Cortina e Martinez (1996), vamos encontrar vários aspectos apontados abaixo.
Aponte o único aspecto INCORRETO:
Se você fez algo, a sociedade se torna responsável em seu lugar, por isso em vista dessa heteronomia ou ausência de vontade própria.
Às vezes carregam o mesmo tipo de conteúdo ou norma prescritiva como é o caso das situações religiosas, jurídicas etc. que apontam a “proibição de matar”, “ de roubar”, de auxiliar, de alguma forma alguém que esteja em sofrimento ou necessidade. Isso acontece “mesmo que esta coincidência de conteúdos não seja total e nem tem por que sê-lo: existem conteúdos morais que não fazem parte do direito positivo e, vice-versa” (1996, p. 41).
A referência à autonomia, às ações voluntárias que implicam na responsabilização de quem as comete. Se você fez algo, você se torna responsável por isso em vista da sua autonomia (livre arbítrio) ou vontade própria.
O aspecto prescritivo, isto é, a indicação de normas, ou formas que orientam o agir humano, ou melhor, essas normas “indicam que determinados atos são obrigatórios para as pessoas” (1996, p. 41).

Respostas

respondido por: ricardosantana
26
Se você fez algo, a sociedade se torna responsável em seu lugar, por isso em vista dessa heroronomi a ou ausência da vontade própria.
respondido por: ceciliaambiental
6

Alternativa A, pois você é responsável pelos seus atos.

Perguntas similares