Os artigos seguintes foram extraídos do Ato Adicional de 1834, que alterou a Constituição de 1824
Art.1. O direito reconhecido e garantido pelo art. 71 da Constituição será exercido pelas câmaras dos Distritos e pelas assembleias que, substituindo os conselhos gerais, se estabelecerão em todas as províncias com o título de Assembleias Legislativas Provinciais.
[...]
Art. 32. Fica suprimido o Conselho de Estado.
Coleção das Leis do Império do Brasil de 1834.
A legislação resultou
Respostas
Resposta:
De negociações entre moderadores, exaltados e restauradores, com vantagens e mudanças para cada uma dessas frações políticas!
Explicação:
Bom dia, boa tarde, boa noite!
A reforma da Constituição de 1824 pelo Ato Adicional de 1834 buscava atender aos anseios das províncias por maior autonomia política e a pressões sobre a Regência Trina Permanente, que não conseguia superar a crise econômica entre os ciclos do ouro e do café.
O mais forte grupo político era o dos moderados – apelidados Chimangos –, que mediaram negociações entre os restauradores – ou Caramurus – e os exaltados farroupilhas, que defendiam o parlamentarismo na monarquia ou a opção pela república.
As principais mudanças na Constituição foram consideradas um avanço de caráter liberal, mas não conseguiram impedir a eclosão das revoltas regenciais.
Por isso, a resposta é a letra B(questão objetiva)
Espero ter ajudado!
Bons estudos! ;)