O planeta está chegando num ponto cada vez mais crítico, observando-se que não pode ser mantida a lógica prevalecente de aumento constante do consumo. Já se verificam os seus impactos no plano ecológico global. Sabe-se que se trata de um tema muito complexo, pois as possibilidades de fixar limites São politicamente problemáticas, em qualquer parte do plane. A exploração crescente dos recursos naturais dessa maneira coloca em risco as condições físicas de vida na terra, na medida em que a economia capitalista exige um nível é tipo de produção e consumo que são ambientalmente insustentáveis.
A) a reengenharia
B) a tecnologia
C) ao consumismo
D) ao intemperismo
Respostas
respondido por:
41
Letra ''B'' Pois, isso significa que apenas os aparelhos consumirão algo por volta de 1.700 terawatt-hora de energia, ou três vezes do que é utilizado atualmente. O número também equivale ao atual consumo doméstico de energia dos Estados Unidos e do Japão juntos.
Paul Waide, analista político sênior da IEA, afirma que o setor de consumo eletrônico não tem muitas políticas em vigor que contemplem a eficiência energética. “Isso vai prejudicar os esforços para aumentar a segurança energética e reduzir as emissões de gases do efeito estufa”, disse.
Em 2030, o total de emissões de gases de estufa a partir de aparelhos domésticos poderá duplicar para cerca de 1 bilhão de toneladas de dióxido de carbono por ano.
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás