• Matéria: Português
  • Autor: Duuhh
  • Perguntado 8 anos atrás

Qual o futuro dos jovens sem responsabilidade? (99 pontos, sem copiar da internet)


Duuhh: Eu esqueci de falar, é um teto de 30 linhas!
Duuhh: Texto*
Anônimo: legal fera!
BellynhaArmy: eu já escrevi mas se quiser eu posso fazer novamente
Duuhh: Pode deixar assim

Respostas

respondido por: colossoblack
1

Explicação:

Primeiro devemos saber ao que atrelados responsabilidade, esse é o primeiro ponto. Ter responsabilidade é manter uma postura ética e condizente com as condutas morais exigidas dentro de um contexto social. O futuro daquele que não possui responsabilidades nem sempre é uma ruína, pois responsabilidade pode ser também obrigações, mas acima de tudo compromisso. Não ter isso nos leva a crer que faltará maturidade em alguns pontos, mas nada que leve a um caos total.

respondido por: Liziamarcia
1

Resposta com a Explicação:

QUAL O FUTURO DOS JOVENS SEM RESPONSABILIDADE ?

Eu creio que o JOVEM que não possui responsabilidade não tem futuro nenhum nem na vida e nem no mundo de hoje .

O ENGAJAMENTO DO JOVEM ,NA VIDA é feito através da RESPONSABILIDADE , mas infelizmente este mesmo jovem hoje, não gosta desta palavra , pois ela certamente irá prejudicar a sua busca por divertimentos e muito prazer, em descobrir as delicias de uma vida sem nenhum compromisso .

O grande objetivo da sociedade e da família é o engajamento dos jovens , para seguir um caminho digno e construir uma vida com base nos seus sonhos , através da descoberta de suas potencialidades .

Muitas pessoas , imaginam , que a RESPONSABILIDADE é feita somente na vida escolar , o que é erro, pois ela é adquirida e transmitida ao longo de nossa vida não só pelo aprendizado escolar mas também pelo pessoal, o social, o religioso, e familiar .

Temos a missão de procurar e de descobrir como podemos agir responsavelmente em todas as experiências do dia a dia, para formar este jovem que se engaja de modo responsável na sua própria educação , não aprendendo apenas as partes que lhe interessa ,mas sim a responsabilidade na sua totalidade .

Este jovem quando engajado na sua educação , sabe o que ele quer e precisa profissionalmente , e se vê realizado em sua vocação , torna-se uma pessoa RESPONSÁVEL pelos seus atos .

É de extrema importância o diálogo entre os pais e os educadores com os jovens , sobre a sua própria educação ,mostrando como a nossa sociedade materialista é que o dinheiro possui um grande destaque na vida e afasta o jovem do objetivo da educação e da sua responsabilidade com a vida diária e na sociedade.

Perguntas similares