1)
Na estrutura projetizada, A possibilidade de se tomar decisões rápidas é maior, o que permite uma velocidade maior de reposta aos clientes, a interface com a alta administração é mais fácil e mais direta, dentre outras vantagens.
Dentre as desvantagens da estrutura projetizada, assinale verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) Quando a empresa tem vários projetos, pode haver duplicidade de trabalho, no momento em que ela cria novos grupos;
( ) Funcionários com conhecimentos específicos tendem a serem alocados em projetos quando estão disponíveis (e não apenas quando são necessários ao projeto);
( ) Grande incerteza sobre o que acontecerá aos membros quando o projeto acabar;
( ) Custo mais alto pela duplicação de esforços, facilidades e pessoal;
( ) Tendência de reter os funcionários em um projeto por um tempo maior do que o necessário; e
Assinale a alternativa correspondente a sequência do V ou F:
Alternativas:
a)
V, V, F, V, F
b)
V, F, V, V, V
c)
F, V, F, F, V
d)
F, V, V, V, V
e)
V, V, V, V, V
2)
Todo projeto é construído por etapas (fases), e elas devem ser cumpridas em sua sequência, para trazerem um melhor resultado para o projeto.
Nessa fase, há a identificação de uma necessidade, um problema ou uma oportunidade, que precisa ter uma autorização do patrocinador para que o projeto seja iniciado (quando um projeto é autorizado, há a elaboração de um documento chamado termo de abertura do projeto que inclui justificativa, objetivos, benefícios esperados, requisitos e condições gerais (quantidade de recursos, análises exigidas etc.).
A fase mencionada acima é chamada de:
Alternativas:
a)
Iniciação
b)
Organização e preparação
c)
Realização
d)
Encerramento
e)
Revisão
3)
Escopo é a soma de todos os produtos, serviços e resultados a serem fornecidos na forma de projeto. Tudo aquilo que será definido no planejamento é baseado no que foi definido no escopo. Assim, se o escopo for mal definido, isso trará um impacto negativo sobre todos os outros planos e áreas de gestão do projeto, refletindo diretamente nos custos, prazos e retrabalhos que trazem conflitos que desgastam e tiram o foco do gerente de projetos.
O escopo é dividido em:
Alternativas:
a)
Escopo de premissas e escopo de restrições.
b)
Exclusões do projeto e escopo de aceitação do produto.
c)
Entregas primárias e secundárias.
d)
Escopo do produto e escopo do projeto.
e)
Brainstorming e técnica Delphi.
4)
Quando um projeto está na sua fase de avaliação, é feito o estudo da sua viabilidade para que a empresa consiga enxergar se deve levá-lo adiante. Para isso, a empresa deve levar em consideração diversos aspectos para entender se ele é executável
Todos os tipos de análise de viabilidade influenciam muito na decisão de dar sequência ou não a um projeto. Além disso, análises de viabilidade também são exigidas no momento que uma empresa está negociando um financiamento externo (em bancos e fundos de investimento, por exemplo), já que vários pré-requisitos são exigidos para que o sponsor (patrocinador) concorde em liberar os recursos financeiros para aquele empreendimento em específico.
Veja o tipo de viabilidade a seguir:
Possui como objetivo verificar se o projeto atende às exigências de lucratividade dos sponsors (investidores internos ou externos), para que eles decidam se investem ou não no empreendimento.
A viabilidade apresentada acima é chamada de:
Alternativas:
a)
estratégica
b)
mercadológica
c)
econômico-financeira
d)
operacional
e)
fiscal
Respostas
respondido por:
0
c-econômico financeira
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás