Respostas
respondido por:
196
*- com a proposta de discutir "um outro mundo possível", chega ao fim mais uma edição do Fórum Social Mundial. Ao contrário de Davos, o Fórum Social não costuma resultar no estabelecimento de metas entre as organizações sociais e os governos, uma das principais críticas ao evento. Mas essa visão é contestada pelos participantes, que acreditam que as idéias defendidas no Fórum acabam influenciando, de uma maneira ou de outra, através das pressões dos movimentos sociais, as decisões dos governos.
De qualquer maneira a atual Crise Econômica deu visibilidade muito maior à edição deste ano. Cerca de 140 mil pessoas participaram das reuniões e dos eventos em Belém. Os destaques foram as reivindicações dos povos indígenas e quilombolas e a proposta de uma nova educação, comprometida em fundar um novo "processo civilizador", focado mais no ser e menos no ter, única maneira, segundo a Senadora e ex-ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, de salvar o planeta
RaphaelSouza:
espero ter ajudado '-'
respondido por:
3
O Fórum Social Mundial é um evento de abrangência mundial, onde organizações de movimentos sociais tentam elaborar alternativas para a transformação da sociedade à nível global e seu slogan é “um outro mundo é possível”.
Esse fórum é realizado anualmente, sendo uma resposta ao Forum Econômico Mundial, realizado desde 2001, com o intuito de debater mudanças relevantes socialmente em âmbito mundial.
A articulação através da consciência de classe para a transformação da sociedade é extremamente importante, pois as pessoas unidas são capazes de gerar maior mudança, uma vez que sabem o que reivindicar, como e para que.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/7080573
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás