Podemos definir ‘Investimento’ como sendo:
a. Todo o gasto ocorrido e PAGO A VISTA na aquisição de bens que serão estocados pela empresa até o momento de sua utilização, ou seja, de seu consumo. Somado a isso, são também investimentos os bens ‘patrimoniais’ como despesas de vendas.
b. Todo o gasto ocorrido na aquisição de bens que serão estocados pela empresa até o momento de sua utilização, ou seja, de seu consumo. Somado a isso, são também investimentos os bens ‘patrimoniais’ como máquinas, equipamentos e instalações.
c. Todo o gasto ocorrido na ALIENAÇÃO de bens que serão estocados pela empresa concorrente até o momento de sua utilização, ou seja, de seu consumo. Somado a isso, são também investimentos os bens ‘patrimoniais’ como receita de vendas.
d. Um conceito irrelevante, pois nada representa no balanço patrimonial das empresas. Mas pode ser definido como sendo todo o gasto ocorrido na venda de bens que serão estocados pela empresa após o momento de sua utilização, ou seja, de seu consumo.
e. Todo o gasto ocorrido na aquisição de bens PAGOS A PRAZO apenas, e que serão estocados pela empresa até o momento de sua utilização, ou seja, de seu consumo. Somado a isso, são também investimentos os bens ‘patrimoniais’ como marcas e patentes.
Respostas
Resposta:
B) Todo o gasto ocorrido na aquisição de bens que serão estocados pela empresa até o momento de sua utilização, ou seja, de seu consumo. Somado a isso, são também investimentos os bens ‘patrimoniais’ como máquinas, equipamentos e instalações.
Explicação:
Podemos aqui definir ‘Investimento’ como sendo todo gasto ocorrido na aquisição de bens que serão estocados pela empresa até o momento de sua utilização, isto é, do seu consumo.
Também são considerados investimentos pelos contadores todo gasto referente à aquisição de bens patrimoniais, como máquinas, equipamentos e instalações, por exemplo. Deve-se ainda lembrar que os investimentos sofrem depreciações, as quais se caracterizam como a desvalorização pelo uso, obsolescência e outras razões