O século XIX e as transformações motivadas pela urbanização desenfreada foram objetos de análise por parte de inúmeros pensadores. Dentre eles, podemos destacar Erick Hobsbawm. Para ele, a situação da classe trabalhadora naquele contexto era: ALTERNATIVAS Muito depressiva, pois o número de suicídio registrado na época era enorme. De grande prosperidade, pois o salário que ganhavam permitia ter uma vida material muito confortável, frente à grande maioria da sociedade daquela época. De miserabilidade, haja vista que o salário que ganhavam era para fazer com que esses empregados estivessem sempre na dependência do empregador. Indiferente, haja vista que mesmo o trabalhador ter abandonado o campo, nas cidades, eles enfrentavam as mesmas condições de trabalho a que estavam acostumados. Muito feliz, pois com o salário que ganhavam dava para ter uma boa moradia em bairros nobres, já que a Europa estava passando por um período de melhorias na segurança e na saúde pública
Respostas
respondido por:
5
De miserabilidade ,haja vista que o salário que ganhavam era para fazer com que esses empregados estivessem sempre na dependência do empregador.
respondido por:
6
Resposta: alternativa 3
Explicação:
De miserabilidade, haja vista que o salário que ganhavam era para fazer com que esses empregados estivessem sempre na dependência do empregador.
Página 26 do livro
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás