• Matéria: Português
  • Autor: josimara13
  • Perguntado 8 anos atrás

me ajudem por favor! a fazer uma analise desse texto descritivo

A casa mal assombrada
A casa mal assombrada era imensa e rodeada por um grande terreno mal-assombrado que tinha muitas teias de aranhas e no centro do terreno havia um buraco onde as aranhas saiam.
A casa mal assombrada tinha muitos quartos, mas as áreas mais assombradas estavam nos seus três andares, que estavam coladas nos três últimos quartos baldios.
Nesta casa só havia uma sala de estar que ficava junto ao banheiro sombrio.
O banheiro sombrio tinha o teto todo preto com caveiras e as paredes brancas com aranhas; os seus móveis estavam todas no chão, cheios de sangue; e eram todos feitos de madeira grossa.
As torneiras ligavam sozinhas. A temperatura regulava- se com choques. Esses choques eram tão fortes quanto à força de uma cadeira elétrica.
A decoração era muito estranha com muitas teias de aranhas.
A sala de estar era toda antiga: as mesas estavam cheias de sangue e em cima da mesa estavam os pratos que se mexiam sozinhos. Tinham ratos bem enormes.
Os quartos tinham dez metros de altura. A cama era bem grande com vários enfeites de morcegos.
E tinham ainda morcegos por todos os lugares do quarto.
A casa ara abandonada. Só havia fantasmas. As cores das paredes apareciam e desapareciam...



Respostas

respondido por: AnnabethPotter
6
O texto é uma descrição de uma casa que é assombrada. Para chegar a essa conclusão o autor utilizou de recursos considerados assustadores para caracterizar o lugar (aranhas, o vazio, escuridão, abandono, morcegos, sangue, fantasmas e eventos sem lógica alguma como paredes que mudavam de cor, torneiras que ligavam sozinhas e temperatura regulada por choques.

josimara13: obg
AnnabethPotter: que isso!
Perguntas similares