Na Teoria Contingencial segundo Ferreira (2002), não há nada de absoluto nas organizações ou na Teoria Administrativa, ou seja, tudo é relativo, tudo depende, assim, essa teoria se propõe a ser diferente das teorias utilizadas na Administração Científica e a Teoria Estruturalista. Considerando o contexto e contrapondo as teorias, assinale a alternativa correta.

ALTERNATIVAS
a.Como o ambiente muda o tempo todo, a empresa deve adaptar-se continuamente e responder contingencialmente, pois seu sucesso estará atrelado a capacidade e velocidade da sua reação e não às fórmulas pré-estabelecidas.


b.As variações no ambiente e tecnologia não são capazes de conduzir variações na estrutura organizacional, por isso Taylor estudou a Administração como um sistema fechado e, Weber enfatizou o tipo ideal de organização.



c.A teoria contingencial não trouxe grandes impactos sobre as teorias anteriores, pois a estrutura mais adequada não depende das contingências da situação e sim da hierarquia presente nela.


d.A palavra contingência não significa incerteza ou eventualidade, já para as teorias anteriores tudo depende das circunstâncias e do poder e controle presentes nas organizações.


e.A empresa necessita ter fórmulas pré-estabelecidas para lidar com as situações de transformação. É preciso manter o ambiente sem alterações o máximo possível para evitar todos os tipos de adaptações.

Respostas

respondido por: marcosamorim19
1
Acredito que a alternativa correta seja a A :)
Perguntas similares