“As reuniões do Núcleo de Estudos de Gênero Wilma Lessa, na Escola de Referência em Ensino Médio Silva Jardim, são como uma terapia para o estudante Paulo Henrique Lira, 17 anos. Lá, ele pode se expressar, ouvir experiências e aprender sobre gênero, inclusão e diversidade sexual. Graças ao núcleo, o ambiente escolar se tornou mais acolhedor quando o aluno do segundo ano do ensino médio decidiu assumir que estava namorando outro garoto.
Instalado na Escola Silva Jardim, no bairro do Monteiro, Zona Norte do Recife, desde o início do ano letivo, o núcleo tem como objetivo trabalhar temas como gênero, respeito, inclusão, cidadania, violência e direitos humanos de forma lúdica e didática com 40 estudantes inscritos. O projeto envolve toda a comunidade escolar em ações práticas para a construção da cidadania. “As ações já apresentam impacto positivo na capacidade de os alunos e as alunas refletirem por conta própria e discutir temas tão importante, tornando-se cidadãos mais sensíveis e responsáveis”, ressaltou a professora de história e uma das coordenadoras do espaço, Cristiana Cordeiro”.
Baseados na notícia acima, como podemos caracterizar a Escola Silva Jardim quanto a iniciativa de realização do Núcleo de Estudos de Gênero Wilma Lessa. Assinale a alternativa correta.
Respostas
respondido por:
70
A escola é inclusiva e plural, pois é um lugar que valoriza a convivência com a diversidade.
respondido por:
12
Resposta:
A notícia evidencia o papel da escola que é inclusiva e plural, pois é um lugar que valoriza a convivência com a diversidade.
Explicação:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás