“Quando falamos nessas práticas (empreendedorismo corporativo), estamos falando em desenvolver na empresa sua resistência às variações das pressões competitivas de mercado (resiliência organizacional) por meio da capacidade de gerar e implementar inovações. Estamos falando de levar a empresa para um estágio de desenvolvimento de ações que a levem a novos negócios, à renovação estratégica, à inovação em seu modelo de negócio e à diferenciação em suas formas de transação com o mercado”. Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LENZI, Fernando César…[et al.]. Talentos inovadores na empresa: como identificar e desenvolver empreendedores corporativos. Curitiba: InterSaberes, 2012. P. 97 Considerando o texto dado e os conteúdos abordados na Rota 5 sobre o empreendedorismo, analise as afirmativas a seguir que versam sobre quais aspectos as organizações precisam melhorar para fomentar o empreendedorismo de seus colaboradores.
I. Para que os colaboradores se sintam confortáveis em empreender, as organizações necessitam rever suas políticas de incentivos.
II. Empresas que fomentam o empreendedorismo em seus colaboradores enfrentam mais situações de insucesso que sucesso.
III. É prudente que as organizações tenham regras claras sobre os ônus e os bônus dos projetos inovadores.
IV. Pessoas empreendedoras que não encontram espaço dentro da organização a qual trabalham, buscam a concorrência para trabalhar.
V. Colaboradores que trabalham nas áreas de pesquisa e desenvolvimento são naturalmente empreendedoras.
 Estão corretas apenas:
A I e II, apenas.
B I e III, apenas.
C III e IV, apenas.
D IV e V, apenas.
E II, III e V, apenas.


monicadelaroli: alguem conseguiu?

Respostas

respondido por: jessicaferreirp6ffgw
26

RESPOSTA CERTA B I e III, apenas.

respondido por: winederrn
19

Olá, amigo(a)!

O empreendedorismo corporativo também é conhecido como intraempreendedorismo. Na prática, existem empresas que dão liberdade para os colaboradores trabalharem no melhoramento dos processos internos e criação e/ou inovação de produtos e serviços.

Este tipo de colaborador é chamado de intraempreendedor, uma vez que empreende na própria empresa em que atua. Na prática, tal liberdade de atuação (para empreender internamente) representa uma forma de valorização dos colaboradores.


Gabarito:

"B I e III, apenas".


Espero ter contribuído.

Perguntas similares