• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 9 anos atrás

A crise da educação física influenciou o modo como a educação física foi disposta na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) 9.394 de 1996. No Artigo 26, que versa sobre os currículos da educação básica, há o Inciso 3, no qual lemos: “A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica [...]” (BRASIL, 1996, s.p). Dentro desse contexto, assinale a alternativa correta.
ALTERNATIVAS

Pela primeira vez na história da educação física escolar, ela é considerada como um componente não obrigatório, na educação básica.


Pela primeira vez, a educação física escolar passa a ser considerada como um componente curricular, assim como os outros componentes trabalhados na educação básica.


A educação física escolar passou a ser considerada como um componente curricular, sendo efetivada somente no contra-turno escolar, a fim de beneficiar alunos e professores.


A educação física escolar nunca conquistou sua obrigatoriedade como componente curricular, uma vez que fica à critério da escola estabelecer sua existência e carga horária.


Pela primeira vez, a educação física escolar passa a ser considerada como um componente curricular, mas no ano de 2000, ela voltou a não ser obrigatório na educação básica.

Respostas

respondido por: fredericontx
7
Marquei a letra B !!!!



MaatheusTk: Concordo! Pág. 180
respondido por: al1n386
3
Letra B pág 180 do livro

MaatheusTk: Concordo! Pág. 180,
AnnePri33: Letra B.
Perguntas similares