Respostas
Existem vários níveis de grupos no sistema de classificação. Os grupos de mais alto nível são os maiores e mais gerais. Eles incluem uma grande diversidade de seres vivos. Esses grandes grupos são divididos em grupos menores de organismos similares. Os grupos menores são depois divididos em grupos ainda menores, que contêm organismos com características ainda mais semelhantes, e assim por diante.
Na classificação biológica, a categoria mais baixa é a das espécies. Membros de uma espécie têm muitos traços comuns, e podem produzir descendentes de uma mesma espécie. O próximo maior grupo taxonômico é o gênero, que inclui grupos de espécies relacionadas.
O parentesco entre grupos dentro de um táxon (uma categoria na classificação) se torna cada vez mais distante em níveis mais elevados: gêneros com características semelhantes são agrupados na mesma “família”; famílias relacionadas são classificadas na mesma “ordem”; ordens relacionadas são colocadas na mesma “classe”; as classes relacionadas são colocadas no mesmo “filo”; os filos relacionados são colocados em um “reino”; e reinos relacionados são colocados em um “domínio”, o nível mais elevado de classificação.
A classificação biológica permite que os cientistas deem um nome exato para cada espécie. O nome científico de um organismo é composto de duas palavras em latim. A primeira palavra é o nome do género à qual pertence a espécie. A segunda palavra é o nome da espécie. Por exemplo, coiotes e lobos-cinzentos são espécies diferentes, mas pertencem ao mesmo gênero: Canis. O nome científico do coiote é Canis latrans. O nome científico do lobo-cinzento é Canis lupus.