• Matéria: Filosofia
  • Autor: SabrinaG08
  • Perguntado 8 anos atrás

pra você qual a origem do mal ?

Respostas

respondido por: dennis19
3
NO PRIMEIRO século, muitos judeus aguardavam a vinda do prometido Messias. (João 6:14) Quando Jesus chegou, trouxe consolo e esclarecimento. Curou doentes, alimentou famintos, controlou forças da natureza e até mesmo ressuscitou mortos. (Mateus 8:26; 14:14-21; 15:30, 31; Marcos 5:38-43) Ele proferiu também as declarações de Jeová e ofereceu a esperança de vida eterna. (João 3:34) Suas palavras e ações demonstraram plenamente que ele era o Messias, aquele que libertaria a humanidade do pecado e de todas as suas conseqüências más. 

Seria de se esperar que os líderes religiosos judaicos fossem os primeiros a acolher Jesus, ouvi-lo e aceitar alegremente sua orientação, mas não fizeram isso. Ao contrário, eles o odiaram, o perseguiram e planejaram matá-lo! — Marcos 14:1; 15:1-3, 10-15. 

Apropriadamente, Jesus condenou aqueles homens repreensíveis. (Mateus 23:33-35) Contudo, reconheceu que havia mais alguém que tinha uma parcela de culpa pela maldade no coração deles. Ele lhes disse: “Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiroso e o pai da mentira.” (João 8:44) Embora Jesus reconhecesse que os humanos são capazes de praticar maldades, ele revelou a própria fonte do mal — Satanás, o Diabo. 

Por dizer que Satanás “não permaneceu firme na verdade”, Jesus revelou que essa criatura espiritual havia sido um servo fiel de Deus, mas que se desviou do caminho certo. Por que Satanás se rebelou contra Jeová? Fez isso porque nutriu sentimentos de grandeza a ponto de cobiçar a adoração que pertence somente a Deus.* — Mateus 4:8, 9. 

A rebelião de Satanás veio à tona no jardim do Éden quando ele enganou Eva, levando-a a comer do fruto proibido. Ao proferir a primeira mentira e caluniar a Jeová, Satanás fez de si mesmo “o pai da mentira”. Além disso, por induzir Adão e Eva à desobediência, fez com que o pecado os dominasse, resultando por fim na morte deles e das gerações futuras. Assim, Satanás se tornou também “um homicida” — de fato, o mais monstruoso assassino de todos os tempos! — Gênesis 3:1-6; Romanos 5:12. 

A influência maligna de Satanás alcançou até mesmo o domínio espiritual, onde influenciou outros anjos a se juntar a ele na rebelião. (2 Pedro 2:4) Assim como Satanás, esses espíritos iníquos se interessaram de modo impróprio nas criaturas humanas. No caso desses anjos, porém, foi um interesse sexual pervertido, com conseqüências desastrosas e nocivas.
respondido por: Kailany2000
3
A origem do mal para mim é devido a corrupção do homem, tendo em mente pensamentos inoportunos e maldosos causando grande impacto, não só nele, mas em todas ao seu redor.

espero ter ajudado :v
Perguntas similares