• Matéria: História
  • Autor: guilhermesoare1
  • Perguntado 8 anos atrás

Quais as principais divergências entre o rei Carlos I e o parlamento?


victoriabarber: A revolução Inglesa do século XVII representou a promeira manifestação da crise do sistema da época moderna,indentificado com o absolutismo.O poder monárquico,severamente limitado cedeu a maior parte,começou com a revoulçao Puritana de 1640 e terminou com a revoluçao gloriosa em 1688 as duas fazem parte de um mesmo processo revolucionario,dai a denominaçao da revolução inglesa de século XVII e nao revoluçoes inglesas.
victoriabarber: E esse movimento revoluncionario criou as condições indispençaveis para revoluçao industria do seculo XVIII,limpando terreno para o avanço do capitalismo.Deve ser considerido a primeira revoluçao burguesa da historia da Europa.Antecipou em 150 anos da revoluçao francesa

Respostas

respondido por: iriswest007
149
A principal divigência entre o Rei Carlos 1 e o parlamento é que ele era extremamente absolutista e aumentava muito os impostos, por exemplo. Essas e outras divigências resultaram na Revolução Gloriosa Inglesa, comandada pelo Parlamento. Esta guerra civil acabou com o início dá Monarquia Parlamentar.
Espero ter ajudado S2
respondido por: EduardoPLopes
68

As principais divergências entre Carlos I e o Parlamento eram de ordem política e econômica.

Na Política, Carlos I via o Parlamento como um entrave excessivo ao seu governo, impedindo que governasse a Inglaterra, por exemplo, como os reis franceses faziam com a França, de modo que pretendia dissolver e circundar o Parlamento.

Na economia desejava aumentar os impostos e garantir os interesses da nobreza, enquanto o Parlamento defendia os interesses da burguesia.

Perguntas similares