É muito importante que os empreendedores busquem ajuda de profissionais competentes no mercado. Na década de 1990 havia poucas formas de auxílio aos negócios, entretanto, nos últimos anos surgiram iniciativas como a aceleradora e a empresa júnior. A partir do material, avalie as afirmativas que retratam corretamente as características da aceleradora e da empresa júnior.

I. Ambos os mecanismos de apoio disponibilizam recursos financeiros para o empreendedor.

II. Uma empresa júnior tem um preço de consultoria mais em conta por conta do propósito de criação, enquanto a aceleradora auxilia na gestão do negócio.

III. Na aceleradora, o empreendedor deve ceder um percentual de participação acionária, enquanto na empresa júnior é desenvolvido um apoio gerencial sem exigir uma participação acionária.

IV. Tanto uma aceleradora quanto a empresa júnior exige um plano de negócio para participar do processo de seleção.

Respostas

respondido por: liveANDlearn
2
Resposta III
Aceleradoras - oferecem benefícios adicionais, tais como: hospedagem (servidores), acesso a investidores, descontos e bônus junto a parceiros de negócios (networking), e em troca do programa de aceleração e dos benefícios as aceleradoras ficam com um percentual da empresa (equity).

Empresa Júnior - U
ma associação civil sem fins lucrativos, com fins educacionais composta exclusivamente por alunos do ensino superior ou técnico, regulamentadas através da Lei 13.267/16.

respondido por: marcusgomes2104
1
Resposta: II e III.
Aceleradora: Focada na gestão do negócio, mentoria e networking 
Junior: Os valores são mais baixos que consultorias de forma geral, mas isso não quer dizer que a qualidade seja inferior.
Perguntas similares