Conforme consta na Coletânea Ética, Sociedade e Observatório Social do Brasil (UniCesumar, 1º semestre, 2017, p. 36-37), "Dos gregos antigos aos dias de hoje a percepção coletiva do ócio em muito se alterou. O que outrora representava um valor nobre de vida educativa e contemplativa, um ideal de sabedoria, a partir do século XIX veio adquirindo significações associadas a ideias de vadiagem, libertinagem, improdutividade, desordem, tempo desperdiçado e, um pouco mais a frente, de lazer."
Com base nessas informações e de acordo com o artigo de onde foram retiradas, é CORRETO afirmar:
I. Antigamente, as pessoas tinham uma noção errônea acerca do ócio e, por isso, passavam mais tempo ociosas.
II. Com o passar do tempo, foi-se construindo uma noção diferenciada ou distorcida do ócio, fato que contribuiu para a sua desvalorização.
III. É importante que o ócio seja considerado e vivenciado mediante a experiência individual e subjetiva, o que não é tarefa fácil na hipermodernidade.
IV. O capitalismo, o excesso de consumo e a sensação de felicidade fora do corpo têm feito com que as pessoas coloquem no lugar do ócio outros substitutos.
Estão CORRETAS:
A) Apenas II e IV.
B) Apenas I e III.
C) Apenas II, III e IV.
D) Apenas I e II.
E) Todas as assertivas.
Respostas
respondido por:
52
letra B as pessoas antigamente queriam menos trabalho e mais maquinas que fisessem por elas , a noçao de ocio nunca se desvalorizou mas sim se tornou mais complexa , e muito importante a experiencia individual de ocio , ocio se tornou mais complexo e nao tem outros valores que o possam substituir
roleal:
Será??
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás