• Matéria: Pedagogia
  • Autor: simoneassoares
  • Perguntado 8 anos atrás

Dado o seguinte excerto do artigo “A Escola na Cidade que Educa”: [...] A escola deixa de ser um lugar abstrato para inserir-se definitivamente na vida da cidade e ganhar, com isso, nova vida. A escola se transforma num novo território de construção da cidadania (GADOTTI, 2006, p. 135) Dentro de uma perspectiva de utilização das TICs de uma maneira ampla e crítica, o texto de Moacir Gadotti nos sugere algumas propostas de trabalho muito interessantes, no que tange à disciplina Comunicação, Educação e Tecnologias. A partir do excerto dado, construa em um texto de, no mínimo, 15 linhas, propostas de inserção das TICs em um projeto em diálogo com “A Escola na Cidade que Educa”, levando em conta os aspectos apresentados nas Tecnologias da Informação e Comunicação que possam colaborar na construção crítica de uma Escola na cidade que educa.

Respostas

respondido por: valdecirlima
7

Para temos uma escola que educa, temos que conhecer nossa cidade temos que deixar em casa qualquer meio de transporte, e sairmos andando a pé pelas ruas observando todos os espaços, a arquitetura das construções, e não ver somente por imagens e vídeos, para que possamos nos localizar e saber a onde nós nos encontramos. E sentir-nos como um cidadão, porque a cidade pertence a nós e temos que participar de sua construção e reconstrução.

Precisamos conhecer os nossos equipamentos culturais como parques, teatros, museus, bibliotecas a qual nos traz uma conexão com a historia de nossa cidade , pois desconhecemos o nosso rico patrimônio, muitas vezes por falta de tempo ou interesse, mais que é fundamental para a construção de uma Escola na cidade que educa.


simoneassoares: muito obrigado
Perguntas similares