Um material compósito geralmente é definido como a combinação de dois ou mais materiais distintos, cada um com suas propriedades específicas que juntos criam um novo material com combinações de propriedades que não são observadas em um material isolado.
Um laminado carbono/epóxi utilizado na indústria aeronáutica produzido a partir de camadas sobrepostas de mantas de fibra de carbono envolvidas em resina epóxi é classificado como um compósito:
Escolha uma:
a. Laminada reforçado por fibras contínuas.
b. Estrutural painel sanduíche.
c. Laminado reforçado por fibras.
d. Estrutural laminado. Correto
e. Laminado reforçado por partículas.
Respostas
Estrutural laminado.
O carbono/epóxi é conhecido como um compósito estrutural, neste tipo de compósito além das propriedades dos materiais, o projeto geométrico dos elementos estruturais são extremamente importantes.
O laminado carbono/epóxi é utilizado na indústria aeronáutica produzido a partir de camadas sobrepostas de mantas de fibra de carbono envolvidas em resina epóxi. Nessa indústria, os laminados compósitos são importantes na substituição de ligas metálicas e exibem excelentes características como rigidez e resistência mecânica, além de suportar em condições de serviço elevadas temperaturas.
d. Estrutural laminado.
O carbono/epóxi, utilizado na indústria aeronáutica, é um compósito estrutural.
O laminado carbono/epóxi é feito partindo de camadas sobrepostas (de mantas de fibra de carbono que são envolvidas com resina epóxi). Na indústria aeronáutica, os laminados compósitos são bastante úteis para que se possa substituir ligas metálicas. Eles apresentam ótimas características como resistência mecânica e rigidez, e ainda suportam temperaturas elevadas em condições de serviço.
Bons estudos!