• Matéria: Sociologia
  • Autor: B14G10
  • Perguntado 8 anos atrás

São todas formas de desperdícios apresentados pelas classes sociais em relação ao uso e preservação dos recursos naturais do ambiente natural, mas também do ambiente artificial (ambiente construído pelo homem), ou seja, à infraestrutura física e às tecnologias sustentáveis de produção, o uso e preservação do espaço urbano. Elas são os opostos das vantagens econômicas da aglomeração de atividades de produção e consumo no espaço: a aglomeração passa a não ser vantajosa.

O texto acima se refere a:

Escolha uma:
a.
Aglomeração populacional.
b.
Conflitos socioambientais.
c.
Produção urbana.
d. Conflitos sociais.
e.
Deseconomias urbanas.


B14G10: Me ajudem com essa resposta .
flaviaoliveira6: Deseconomias urbanas.
KésiaXavier155: deseconomias urbanas

Respostas

respondido por: larisclessa
36
e.
Deseconomias urbanas.
respondido por: dharduin
13
ALTERNATIVA D.


Muitas vezes, a aglomeração de populações em torno de grandes centros urbanos acaba por refletir de forma negativa, tanto para o espaço quanto para as pessoas que nele vivem.

Para além de concentrar a população em núcleos ao redor de grandes centros urbanos, o que acaba por contribuir para desigualdades na distribuição demográfica e aproveitamento territorial, as aglomerações urbanas levam a um aumento dos custos das atividades econômicas e afetam negativamente na qualidade de vida da população.

A deseconomia ocorre quando as desvantagens oriundas desta concentração superam as vantagens, pois seus custos são maiores que sua rentabilidade.

Alguns reflexos de deseconomia urbana comumente observados são: transporte púiblico caro e de baixa qualidade, trânsito, poluição, alto preço dos imóveis e produtos e serviços cada vez mais caros.

A tendência é das empresas e pessoas migrarem para cidades de médio porte, já que estar na aglomeração deixou de ser vantajoso.
Perguntas similares