1) Embora cada doutrinador apresente um entendimento próprio quanto ao conceito da atividade financeira, podem ser extraídos elementos comuns que formam a essência da conceituação da atuação do Estado para a obtenção de recursos financeiros necessários à consecução das finalidades estatais, em prol do bem comum. Acerca da administração financeira, escolha a assertiva que apresenta aspectos extraídos do seu conceito:
atividade paraestatal, instrumental, que visa o bem comum. Que dispensa o controle judicial e a sujeição da observância legal. Atividade fim, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender interesses.
atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Passível de controle judicial e sujeita à observância da lei. Atividade meio, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender aos interesses coletivos.
atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Que dispensa o controle judicial e a sujeição da observância legal. Atividade fim, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender interesses.
atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Que dispensa o controle judicial e a sujeição da observância legal. Atividade meio, pela qual o Estado deixa de realizar a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender interesses.
atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Que dispensa o controle judicial, embora dependa da observância legal. Atividade fim, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender certos interesses do Estado.
Escolha uma:
A. atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Passível de controle judicial e sujeita à observância da lei. Atividade meio, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender aos interesses coletivos.
B. atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Que dispensa o controle judicial, embora dependa da observância legal. Atividade fim, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender certos interesses do Estado.
C. atividade paraestatal, instrumental, que visa o bem comum. Que dispensa o controle judicial e a sujeição da observância legal. Atividade fim, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender interesses.
D. atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Que dispensa o controle judicial e a sujeição da observância legal. Atividade meio, pela qual o Estado deixa de realizar a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender interesses.
E. atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Que dispensa o controle judicial e a sujeição da observância legal. Atividade fim, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender interesses.

Respostas

respondido por: nathanmambrini
16
atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Passível de controle judicial e sujeita à observância da lei. Atividade meio, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender aos interesses coletivos - Resposta correta
respondido por: caiombm
3
A resposta correta é: Atividade estatal, instrumental, que visa o bem comum. Passível de controle judicial e sujeita à observância da lei. Atividade meio, pela qual o Estado realiza a captação, gestão e dispêndio de recursos financeiros para atender aos interesses coletivos..
Perguntas similares