leia o texto e responda
olhais os lírios do campo
"Estive pensando muito na fúria com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. De que serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles?
Quero que abras os olhos, Eugênio, que acordes enquanto é tempo. Peço-te que pegues a minha Bíblia que está na estante de livros, perto do rádio, leias apenas o Sermão da Montanha. Não te será difícil achar, pois a página está marcada com urna tira de papel. Os homens deviam ler e meditar esse trecho, principalmente no ponto em que Jesus nos fala dos lírios do campo, que não trabalham nem fiam, e no entanto nem Salomão em toda a sua glória jamais se vestiu como um deles.
Está claro que não devemos tomar as parábolas de Cristo ao pé da letra e ficar deitados à espera de que tudo nos caia do céu. É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.
responda
A)escreva com suas palavras o que você entendeu do texto
B)na sua opinião por que é importante se prepara para o mundo através do estudo
C)esse trecho foi retirado do livro "olhai os lírios do campo " de "Erico Veríssimo ". Você acha que os dramas as. injustiça e a incompreensão são males de época passado da época atual ou da época futura?justifique
Respostas
B) Nós temos que aprender que o mundo lá fora não vai cair sobre os nossos pés, que vamos ter que fazer o melhor de nós mesmos para alcançarmos os nossos objetivos, e assim, respeitar e ser respeitado, aprendendo na escola e a melhor maneira de começar.
C) Dependendo da população, pode ser males eternos, e ainda mais adicionar a violência para o nosso cotidiano, devemos parar de pensar em nós mesmos e pensar mais no próximo.
Texto profundo, nossa ;v
Espero ter ajudado, Bjs.
Em relação ao trecho do texto de Érico Veríssimo, do livro Olhai os Lírios do Campo, há uma exaltação em relação à vida em sua essência, oportunizando o homem a pensar no poder do dinheiro e o que ele faz com as pessoas.
Análise do texto de Veríssimo
Visando as questões destacadas na tarefa é possível respondê-las da seguinte forma:
A — Tema do texto
O texto enfatiza que as pessoas perdem muito tempo correndo atrás do dinheiro e deixam passar aspectos importantes da vida. Há uma relação com o sermão das montanhas, mas no último parágrafo que o narrador exalta que nada se deve ser tomado literalmente, é necessário equilíbrio, sendo que tudo aquilo que deixa o homem cego deve favorecer o mesmo a pausar e refletir.
B — O estudo em foco
O estudo é o caminho para o autoconhecimento, pois através dele vou entender a história do mundo, consequentemente a minha história. Através do estudo vou compreender que todos diferimos e temos direito de ser diferente. É o estudo que vai promover no meu ser o sentimento de empatia e vai oportunizar o entendimento das situações que se apresentam na vida.
C — O dinheiro e seu poder
Eu penso que a história da humanidade sempre teve o dinheiro como centro dos objetivos, até mesmo entre as religiões. O dinheiro, desde o momento que surgiu, dominou o mundo e a vida das pessoas, sendo o que se diferencia é a relação que a pessoa estabelece com o dinheiro, se o mesmo dirige seu caminho ou é parte dele. Portanto, a busca pelo dinheiro é parte do passado e também parte do presente.
Saiba mais sobre os textos de Érico Veríssimo em:
https://brainly.com.br/tarefa/24384511
https://brainly.com.br/tarefa/51638229
#SPJ2