(Uespi) Sob a presidência de Juscelino Kubitschek (1955-1961), a nação brasileira assistiu à criação de Brasília, – considerada, pela UNESCO, patrimônio cultural da humanidade – e vivenciou:
Respostas
respondido por:
1
o aumento do endividamento estrangeiro devido aos altos empréstimos pegos por JK para construir a capital, o aumento da concentração de renda e da inflação, o agravamento da miséria no Nordeste e no Norte por conta das poucas políticas voltadas para essas regiões, continuação da industrialização brasileira, mas focada, principalmente, na indústria automobilística, o aumento expressivo de estradas para automóveis e concessão de crédito para a população.
respondido por:
0
Resposta: A) momentos de euforia resultantes, em boa parte, da política desenvolvimentista de incremento à indústria nacional e aumento do poder aquisitivo da classe média.
Explicação: O governo JK incrementou a produção industrial brasileira e a infraestrutura para produção, através de uma política que ficou conhecida como desenvolvimentismo. O crescimento econômico advindo dessa política provocou forte onda de otimismo e o poder de compra e acesso ao consumo da classe média aumentaram.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás