• Matéria: História
  • Autor: JorgeCruz
  • Perguntado 8 anos atrás

O que foi a Revolução Russa em 1917? Quais seus principais representantes?

Respostas

respondido por: Charles2the1palate
1
Foi uma grande aquisição politica e social, buscando pôr “as luzes”(racionalismo) sobre area socioeconómico.

Era um povo trabalhador e tinha suas respectivas reclamações sobre a pressão do trabalho, incluir também q quanto a segurança, eles passavam o dia todo no sol directo. O marxista(Karl Marx) era o defensor principal.
respondido por: WilliamDouglass2244
1
a Revolução Russa de 1917 foi uma série de eventos políticos na Rússia que após a eliminação da autocracia russa e depois do governo provisório tá (tataks), resultou no estabelecimento do Poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, durou até 1991. A revolução de outubro ( novembro de 1917, pelo calendário ocidental) na Qual o partido bolchevique, liderado por lênin, derrubou o governo provisório e impôs governo socialista soviético.
"Não queremos, mas defenderemos os soviéticos!"
até 1917, o império Russo foi uma monarquia absolutista [1] A monarquia era sustentada principalmente pela nobreza Rural, dona da maioria das terras cultiváveis. das famílias dessas nobreza saia Os oficiais do exército e os principais dirigentes da Igreja Ortodoxa russa.
pouco antes da Primeira Guerra, a Rússia tinha maior população da Europa, com cerca de 171 milhões de habitantes em 1914. defrontavam-se também com a maior problema social do continente: para extrema pobreza da população em geral [2] enquanto isso, as ideologias liberais e socialistas penetravam no país, desenvolvendo uma consciência de revolta contra os Nobres. entre 1860 e 1914 o número anual de estudantes universitários cresceu de 5.000 para 69 mil, e o número de jornais e ar cresceu Adi 13 para 856.
a população do império Rússia era formada por povos de diversas etnias, línguas e tradições culturais. cerca de 80% desta população era rural [3] e 90% não sabia ler e escrever, sendo duramente explorado pelos senhores feudais [4] com a industrialização foi se estabelecendo progressivamente uma classe operária, igualmente explorada, mas com maior capacidade reivindicativa e inspirações de ascesão social. a situação de extrema pobreza e exploração em que vivia a população tornou-se assim um campo fértil para o florescimento de ideias socialistas.
Perguntas similares