• Matéria: Português
  • Autor: leisealmeida2
  • Perguntado 9 anos atrás

como começo uma boa resenha sobre o livro querido jonh?

Respostas

respondido por: Álvaro19
4
Bom eu já li esse livro e adorei ele muito .Não vou dar muitas dicas vou te passar aqui uma que eu mesmo fiz quando estava no colégio para vc poder se basear nela:
Querido John não é exclusivamente uma linda história de amor, mas também uma história de difíceis escolhas, relações familiares,  de aprender  a perder e a perdoar. É uma lição de vida. Este livro nos faz refletir profundamente sobre os valores, nos faz ver que sentir falta é diferente de sentir saudade. A saudade bate e estremece, a falta congela e entristece. A saudade é a certeza que a pessoa vai voltar, a falta é o querer ter a pessoa de volta sem saber se um dia terá.  Além  disso nos faz perceber o que o verdadeiro amor realmente significa… Amar significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.  
respondido por: ideiasmart
0

Querido John (2006), um romance contemporâneo de Nicholas Sparks, segue um homem que descobre seu primeiro amor se casou com outra pessoa enquanto ele servia no Exército dos EUA. Agora em casa apos a guerra, ele deve construir uma nova vida para si. Recebendo elogios da crítica após a publicação, o livro é agora um grande filme. Sparks é o autor mais vendido internacionalmente do famoso "The Notebook", entre outros romances populares.

Embora Querido John seja uma obra de ficção, Sparks se inspirou no livro a partir de uma história contada a ele por seu primo, Todd Vance. Todd serviu no exército dos EUA e compartilhou sua experiência pessoal com Sparks.

John Tyree vive na Carolina do Norte. Ele foi criado por seu pai solteiro, que passa mais tempo obcecado com uma coleção de moedas do que interagindo com seu filho. John luta para se comunicar com ele; ele sempre se sentiu negligenciado. John acha que seu pai precisa consultar um médico porque sua saúde está se deteriorando, mas seu pai se recusa. Sem nenhum senso de direção ou orientação paternal em sua vida, John não sabe o que fazer.

Após algumas investigações, John se alista no Exército dos EUA. Ele está mais feliz agora que sua vida tem um propósito. No entanto, quando ele volta para casa de licença, ele descobre que seu pai foi diagnosticado com a síndrome de Asperger. Por um lado, John está feliz por terem um diagnóstico; agora tudo o que seu pai faz sentido. Por outro lado, ele se sente como um filho ruim, porque deve retornar às suas atividades ativas eventualmente, mesmo que não seja por muito tempo.

Enquanto está de licença, John conhece Savannah Lynn Curtis. Ele é imediatamente atraído por ela e eles se dão bem. Ele passa um tempo com Savannah nas docas e em reuniões locais. À medida que passam mais tempo juntos, eles se apaixonam. John percebe que esta é a mulher com quem ele quer se casar. Eles poderiam ficar na Carolina do Norte e ele será capaz de cuidar de seu pai.

No entanto, tudo muda para John depois do 11 de setembro. Com a nação em alerta e o mundo temendo outra guerra, John sente que deveria se apresentar novamente para o serviço ativo. Savannah não quer que ele se aliste, embora ela saiba o quanto servir o país dele significa para ele. Ele se inscreve, deixando Savannah e seu pai para trás.

Savannah está com o coração partido. Ela ama John e quer ficar com ele para sempre. Ela temia que ele fosse ferido ou morto e que não retornasse novamente. Para que os dois se sintam melhor, eles trocam cartas o tempo todo. As cartas de Savannah mantêm o ânimo de John e as cartas de John iluminam o dia de Savannah.

Semanas se transformam em meses e o tempo se prolonga. Ninguém sabe quando John voltará para casa ou se ele voltará. Um dia, John não recebe uma carta de Savannah. Conforme os dias passam, John se preocupa que algo tenha acontecido com ela. Finalmente, ele recebe uma carta dela, mas isso parte seu coração.

Savannah diz a John que conheceu outra pessoa. Ela se apaixonou enquanto John estava ausente e ela se casou. Ela não escreve há algum tempo porque não sabia como contar a ele. Ela sente muito e sempre o amará, não importa com quem se casou. Devastado, John não quer voltar para casa. Ele não sabe o que dirá se a ver novamente.

Eventualmente, John deve ir para casa. As coisas vão de mal a pior. Seu pai morreu e ele lamenta não ter tido a chance de se despedir. Com essa tragédia para lidar, ele não tem energia para lidar com Savannah e seu novo marido; no entanto, é uma cidade pequena e ele sabe que deve enfrentar todos.

A primeira vez que John vê Savannah desde que voltou para casa, ela está com o marido. Ela é casada com Tom, seu melhor amigo desde a infância. John conhece Tom e sabe que ele é um bom homem. Embora ele ame Savannah, ele quer que ela seja feliz. Ele sabe que deve deixá-la ir para que ele possa seguir em frente.

Savannah, no entanto, choca John. Ela diz a ele que Tom está terminalmente doente com câncer de pele. Ele morrerá porque eles não podem pagar melhores cuidados médicos. John deve fazer uma escolha - assistir Tom morrer ou doar a coleção de moedas de seu pai, que vale muito dinheiro, e estava a seus cuidados. John pede a Tom para sempre cuidar de Savannah e ser um bom marido. Uma vez que Tom promete manter Savannah feliz, John doa sua coleção de moedas.

Com acesso ao tratamento adequado, Tom se recupera. Na falta de direção mais uma vez, John se joga no exército, retornando ao serviço ativo. Ele não planeja ver ou falar com Savannah novamente, pois isso o impediria de seguir em frente.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/926039

Anexos:
Perguntas similares