• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 9 anos atrás

1) Gosto musical é algo que dá para discutir ? Por quê ?
2) É correto ridicularizar uma pessoa por não ter o mesmo gosto musical que o seu ? Por quê ?
3) Qual é a sua avaliação sobre a musica produzida no Brasil atualmente ? 
.
.
.
Bom, preciso de respostas claras e objetivas. Muito Obrigada ! Boa Noite :)

Respostas

respondido por: alineonline
1
1) Nada impede. Podemos trocar experiências, conhecer outras formas de se perceber a música, sem que ninguém queira convencer ninguém.
2) Não, isso faz parte da individualidade da pessoa. Todos temos direito a nossos gostos individuais.
3) Há música de excelente qualidade, mas por motivos mercadológicos ela é de acesso um pouco mais trabalhoso, havendo até uma grande parte da população que não tem acesso à parte dessa produção musical 

nanda93: 1- “Gosto não se discute” Discutir gosto musical é como discutir política, existem pontos de vista e ideais, mas por mais que a outra pessoa o convença de que está errado (ou que o seu gosto musical é fraco), você não largará seu ponto de vista, seus ouvidos. Sendo assim, a discussão torna-se estúpida e impertinente.
nanda93: 2-O fato de que o gosto deve ser discutido, não tira da crítica a forma de exposição das idéias e da subjetividade de quem a faz. Você diz muito de si próprio quando critica algo ou alguém, “A critica é a forma mais civilizada de autobiografia”, dizia Oscar Wilde. É importante até para o artista, discutir sua obra, pois assim conhece a opinião de quem a escuta e como sua obra repercutiu. Para ele, uma auto-definição por meio dos outros.
Perguntas similares