Atualmente a evolução da tecnologia proporciona excelentes níveis de qualidade nos processos de fabricação na indústria metal-mecânica, sobretudo com utilização de máquinas CNC. Nesse sentido, no processo de fabricação de eixos de aço ABNT 1045, são utilizadas, em geral, operações de torneamento de desbaste e, em seguida, acabamento para atingir os baixos níveis de rugosidade exigidos pela indústria. Nesse contexto, os parâmetros de corte usados nas operações supracitadas são fundamentais para atingir o resultado de trabalho desejado. Assim sendo, conclui-se que no torneamento deA) desbaste deve-se aplicar, em geral, baixo avanço e baixa velocidadede corte.B) acabamento deve-se aplicar, em geral, elevado avanço e baixavelocidade de corte.C) acabamento deve-se aplicar, em geral, baixo avanço e elevadavelocidade de corte.D) desbaste deve-se aplicar, em geral, baixo avanço e grandeprofundidade de corte.E) desbaste deve-se aplicar, em geral, pequena profundidade de corte eelevada velocidade de corte.
Respostas
acabamento deve-se aplicar, em geral, baixo avanço e elevada velocidade de corte
No contexto apresentado, o processo de usinagem para dar o acabamento de corte em uma peça é manter o baixo avanço e elevada velocidade de corte.
Alternativa C).
É interessante compreender que um processo de usinagem é a remoção da matéria bruta de um material com a finalidade de modelar um da forma desejada, além disso, serve como substituição dos processos de moldagem e fundição.
A partir disso, foram criados diversos processos, tais como: acabamento, torneamento, fresamento, furação, retificação e aplainamento. Em relação ao acabamento, a velocidade de corte deve-se elevar 20% a mais da velocidade normal, conjuntamente, com um baixo avanço (0,1 - 0,3 mm) /revolução.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/22360671
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)