Para Kelling (2002, apud LEAL; CASTRO, 2016), a administração de riscos é uma atividade contínua ao longo do ciclo de vida de um projeto, iniciando pela análise da viabilidade. Os riscos, de acordo com o autor, podem ser de duas categorias: interno e externo. O primeiro é passível de controle por parte do gerente de projeto, já o segundo está além do controle do líder. A administração de risco ocorre em quatro fases: (1) identificação, (2) avaliação (3) análise e, (4) eliminação. Sobre os riscos inerentes a um projeto, assinale a alternativa correta.

Um risco representa a possibilidade de uma ocorrência adversa que possa impactar o projeto.


A sessão de brainstorming é uma técnica que pode ser utilizada apenas na fase de identificação dos riscos internos inerentes a um projeto.


Na fase de avaliação, a variável prazo não interfere na dificuldade de identificação e avaliação de um risco.


A consequência da ocorrência de um risco é percebida apenas por meio dos custos adicionais que são incorridos.


Na fase de eliminação dos riscos, o gerente de projetos não deve estar diretamente envolvido, pois outras atividades pertinentes ao projeto representam maior relevância.

Respostas

respondido por: fernandaguedes2
12
Eu acho que é a alternativa B - Pag 62 do Iivro-As técnicas para identificação de riscos incluem pesquisa histórica,listas de checagem, simulação do projeto e sessões de brainstorming

rosaprinter: Resposta correta letra A; Um risco representa a possibilidade de uma ocorrência adversa que possa impactar o projeto
Lidianamassaneiro: Tbm fui de A
fernandaguedes2: Me desculpem... eu revi a resposta e correto é a alternativa A. Pag 61 Livro - Então, um risco
envolve a probabilidade de que alguma circunstância adversa venha a ocorrer, isto
é, a possibilidade de perda ou dano.
Perguntas similares