Respostas
Capoeira Contemporânea: Notadamente mais acrobático, este estilo misto é visto por alguns como a evolução natural da capoeira, por outros como descaracterização ou até mesmo mal-interpretação das tradições capoeirísticas.
Capoeira Regional: a capoeira regional, nesse estilo os capoeiristas jogam em pé e os movimentos são bastante rápidos, esse é o estilo de capoeira normalmente mostrado em apresentações.
Capoeira Angola: é o estilo tradicional da capoeira inventado pelos negros africanos quando esses eram escravos aqui no Brasil, esse estilo é jogado perto do chão, seus movimentos são feitos em câmera lenta, o jogo de angola é mais teatral, é mais disfarçado tem mais ritual, o maior propagador da Capoeira Angola foi Vicente Ferreira Pastinha (Mestre Pastinha)
Capoeira Regional: Esse estilo foi criado por Manoel dos Reis Machado (Mestre Bimba) quando ele percebeu que a capoeira angola estava perdendo o seu valor quanto luta, então ele juntou os movimentos da capoeira angola e do Batuque (luta do nordeste brasileiro já extinta), nesse tempo a capoeira era marginalizada no Brasil e por isso proibida então na sua criação a capoeira regional era chamada de luta regional baiana, assim é a capoeira regional, nesse estilo os capoeiristas jogam em pé e os movimentos são bastante rápidos, esse é o estilo de capoeira normalmente mostrado em apresentações.
Capoeira Contemporânea- Isso é o que dizem ser capoeoira: A partir da década de 1970 um estilo misto começou a adquirir notoriedade, com alguns grupos unindo os fatores que consideravam mais importantes da Regional e da Angola. Notadamente mais acrobático, este estilo misto é visto por alguns como a evolução natural da capoeira, por outros como descaracterização ou até mesmo mal-interpretação das tradições capoeirísticas.
Com o tempo toda capoeira que não seguia as linhas da Regional ou da Angola, mesmo as amalgamadas com outras artes-marciais, passou a se denominar Contemporânea.