• Matéria: Sociologia
  • Autor: Alessandrafigueiredo
  • Perguntado 8 anos atrás

A ampliação do conceito de patrimônio pelo artigo 216, na Constituição Federal de 1988, substituindo a nominação Patrimônio Histórico e Artístico por Patrimônio Cultural Brasileiro, contribuiu para incorporar o conceito de referência cultural e a definição dos bens passíveis de reconhecimento, sobretudo os de caráter imaterial. Com base na leitura de todo texto anteriormente apresentado, escreva um comentário explicando a importância de um trabalho de sensibilização, publicização, ensino e proteção do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Respostas

respondido por: mrdias
36

A Educação Patrimonial é um processo permanente e sistemático de trabalho educacional centrado no Patrimônio Cultural como fonte primária de conhecimento e enriquecimento individual e coletivo no qual, a partir da experiência e do contato direto com as evidências e manifestações da cultura, o trabalho de Educação Patrimonial busca levar as crianças e adultos a um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de sua herança cultural.


Teretinhaleite2: Gostaria de receber mais uns resultado da mesma questão
karemmello1: R- A importância do trabalho de sensibilização, publicização, ensino e proteção do patrimônio cultural, está em guardar todo o contexto historico de um povo, de forma a não perder seus valores, crenças e nem sua identidade cultural, de forma que esta mantenha suas caracteristicas e seja unica.
Va26: O trabalho de sensibilização e publicização é importante pelo fato de proteger o patrimônio cultural, guardando assim todo um contexto histórico, para não perder seus valores, identidade cultural e crenças, preservando suas características únicas.
marianajohn1: nao da plagio?
Perguntas similares