Através dos séculos, porém, a lucidez se perdeu e os sistemas de classificação foram ficando obscuros e inflados. Goethe listou sete tipos, Schiller argumentou que deveriam existir mais, Polti apareceu com nada menos do que ‘trinta e seis situações dramáticas’. Enquanto estudiosos discutem sobre definições e sistema, o público já é profundo conhecedor desses elementos. Ele entra a cada sessão munido de um conjunto complexo de antecipações aprendidas através de uma vida inteira de experiências no cinema.” MCKEE, R. Story: substância, estrutura, estilo e os princípios da escrita de roteito. Tradução de Chico Marés. “Inicialmente fixada em seis meses, ela foi aos poucos reduzida, primeiro nos Estados Unidos e depois em outros países, até chegar a 13 semanas nos EUA e 17 semanas nos principais países da Europa. No Brasil, as distribuidoras acompanharam o movimento e esse período está entre 4 e 5 meses.” BRITZ, I.; BRAGA, R. S.; LUCA, L. G. A. D. Film business: o negócio do cinema. Os conceitos expostos nos trechos acima versam, respectivamente, sobre: (assinale a alternativa correta). Escolha uma: a. os gêneros narrativos e a cota de tela. b. os gêneros dramático-narrativos e a cota de tela; c. os gêneros narrativos e a janela de exibição; d. os formatos audiovisuais e a janela de exibição; e. os formatos audiovisuais e a cota de tela;
Respostas
respondido por:
11
Letra c. os gêneros narrativos e a janela de exibição;
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás