• Matéria: Sociologia
  • Autor: nessynhafofa
  • Perguntado 8 anos atrás

A globalização tem por fundamento a redução do poder dos Estados nacionais e fortalecimento dos órgãos supranacionais, entre os quais estão os mercados comuns continentais e organismos como Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial e Organização das Nações Unidas. No entanto, o Estado é importante instrumento na produção e manutenção das identidades nacionais, que são fundamentais para a promoção da integração interna dos países.


albertomiguel20: Alguém sabe a resposta ?
lucyria: Embora a globalização tenha tirado do âmbito nacional muito do que é realizado e discutido nas relações internacionais, ainda é fundamental que o Estado tenha uma estrutura saudável para que as instituições possam atuar em conjunto, garantindo a sobrevivência do sistema econômico e político mundial. A manutenção das identidades pelos Estados converte-se, neste contexto, em ferramenta sustentadora da integridade das sociedades humana e como já dita, das organizações financeiras.

Respostas

respondido por: ferretti
86
Bom dia!

Afirmativa correta!

Embora a globalização tenha tirado do âmbito nacional muito do que é realizado e discutido nas relações internacionais, ainda é fundamental que o Estado tenha uma estrutura saudável para que as instituições possam atuar em conjunto, garantindo a sobrevivência do sistema econômico e político mundial. A manutenção das identidades pelos Estados converte-se, neste contexto, em ferramenta sustentadora da integridade das sociedades humanas e, como já dito, das organizações financeiras.

Abraços!

alexandrade13: tiro quanto ?
petersc: mudei algumas palavras vamos ver no que dá
RicardoGael: mano, eu fiz isso e simplesmente tive um retorno que o texto está confuso... não funcionou.
Perguntas similares