• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

Resenha do filme "O Patriota"

Respostas

respondido por: dopplergamma
68
Benjamin Martin é um herói do violento conflito entre os Estados Unidos e os britânicos. Viúvo e com sete filhos, desde o término da guerra ele renunciou a luta e resolveu viver em paz numa fazenda com sua família. Em 1775 se inicia a guerra que pode dar à independência política aos Estados Unidos da América e ele é chamado para combater, porém se recusa.

Entretanto, quando o exército britânico invade sua fazenda e mata um de seus filhos, Benjamin muda de atitude e se apresenta para combate em busca da vingança pela morte de seu filho. No decorrer dos combates, a guerra se torna mais do que uma vingança para ele, torna-se um dever patriótico.


O monte se desenrola no período dessa guerra iniciada pelas treze colônias estadunidenses insatisfeitas com as imposições econômicas da metrópole inglesa. Tal insatisfação partia da burguesia colonial que se via pressionada após a Guerra dos Sete Anos. Dessa forma, era verossímil que um fazendeiro como Benjamim Martin se recusasse, a princípio, a participar de uma guerra que não lhe atingia diretamente. Assim como nessa questão, o filme é repleto de detalhes históricos envoltos por uma história fictícia, feita para dar corpo a fatos importantes da história estadunidense. Ao fim dessa guerra vitoriosa, os Estados Unidos se tornaram a primeira nação das Américas a ser independente política e economicamente e a terem uma constituição própria.
respondido por: caroolinecorrea
22

O filme O Patriota foi dirigido por Roland Emmerich e escrito por Robert Rodat tendo sido lançado no ano 2000.

Resenha do filme "O Patriota"

Com Mel Gibson como ator principal o filme o patriota conta a história de um colonizador americano da Carolina do Sul e da história da Guerra de Independência dos Estados Unidos.

O colonizador Benjamin Martin (interpretado por Mel Gibson) é um veterano de guerra que participou da Revolução Americana em 1775;

Seu filho mais velho Gabriel também foi chamado a participar da guerra, mesmo contra a vontade de Martin;

Seu filho Gabriel voltou para casa com ferimentos de guerra e foi cuidado por Martin, porém, quando a britânicos começaram a cercar a cidade onde moravam, o líder dos dragões britânicos, coronel William Tavington, tem a intenção de:

  • capturar Gabriel e enforcá-lo como espião
  • capturar afro-americanos livres que trabalham para Benjamin

O segundo filho de Benjamin, Thomas é baleado por William ao tentar libertar seu irmão Gabriel;William Tavington ordena ainda que a casa de Martin seja queimada.

Revoltado, assim que os britânicos saem do local Benjamin de seus demais filhos armam uma emboscada para os britânicos  que escoltam Gabriel como prisioneiro e matam muitos soldados britânico conseguindo libertar Gabriel.

Benjamin e seu filho Gabriel se unem então ao exército continental ma luta contra o exército britânico.

Tavington então, enfurecido com o decurso da guerra viajam até a região onde vivem as famílias dos combatentes americanos, inclusive a noiva de Gabriel e pede que todos entre na igreja;

Tavington diz a todos que se entregares os rebeldes serão libertados, porém, após obter a localização, tranca a igreja e queima todos que estão dentro dela.

Gabriel revoltado descobre o paredeiro do acampamento de Tavington na esperança de matá-lo mas acaba ferido gravemente pelo mesmo e vem a falecer;

Benjamin já não sabe mas se deve continuar lutando após perder mais um membro de sua família, mas acabar por continuar na batalha e consegue esfaquear Tavington até a morte.

Outras questões relacionadas:

resumo sobre revolução americana

https://brainly.com.br/tarefa/8875809

O que foram as treze colonias?

https://brainly.com.br/tarefa/2660765

Anexos:
Perguntas similares