• Matéria: História
  • Autor: gabispaulinagab388
  • Perguntado 8 anos atrás

Quais custos envolviam a proteção das fronteiras que formavam a extensão do império romano? E de que modo esses custos atrapalhavam o incremento de escravos na esconomia romana ?

Respostas

respondido por: Alaeste
278

É que ao longo do tempo, o governo tinha que gastar muitos recursos para preservar os territórios com enormes exércitos nessas fronteiras. Nisso, a conquista de novas terras perdia espaço para a preservação de outras já dominadas. O Império Romano passava por grandes dificuldades para obter mais escravos, já que boa parte deles eram obtidos através de novas conquistas.

respondido por: Matheusieti
75

Naquele período o Governo precisava de verba para manter as fronteiras e territórios, colocando exércitos nessas fronteiras. Além disso, o Império Romano teve dificuldades para ter mais escravos.

A história do surgimento de Roma era apresentada a partir do mito de Rômulo e Remo, onde os gêmeos foram jogados em um rio, este rio o rio Tibre e, foram resgatados por uma loba, criando assim um casal de pastores.

No sistema de troca direta Romano as moedas de troca inicialmente, eram itens que, por serem de aceitação mais ou menos generalizada entre as pessoas, passaram a ser utilizados como intermediários entre as trocas.

Diversos foram tentadas várias espécies de produtos para essa função como: conchas, sal, metais, bois, chaves etc, porém, na região da  Suméria, eram utilizadas como moeda anéis fabricados a partir de conchas.

Mais do tema:

https://brainly.com.br/tarefa/13227496

Anexos:
Perguntas similares