Respostas
Pela própria natureza do câmbio e das moedas, a pergunta não tem uma resposta direta, contudo podemos fazer uma estimativa geral de quanto valeria um talento.
Primeiro é necessário ressaltar que o talento era uma medida de peso, não uma moeda - como o concebemos hoje - e o seu uso em trocas comerciais era feito de acordo com a lógica do escambo, e não das trocas em moeda fiduciária, que é o tipo de moeda que usamos hoje - o dólar, o real e o euro são "moedas fiduciárias".
Com isto em mente, diferentes civilizações tinham diferentes "definições" para o quanto era um talento: entre os gregos equivalia a 26 quilos, entre os romanos 32,3, e o "talento" poderia ser de ouro, prata ou de grãos: era uma prática de escambo, qualquer coisa "desejável" poderia ser um "talento".
Considerando um "talento de ouro", o máximo da valorização do "talento" na Grécia e em Roma, equivaleria, hoje, o talento de ouro grego a 4.205.000 reais, e o "talento de ouro" romano a 5.220.000 reais (convertendo o preço do ouro, em peso, para o preço atual.)
Mais sobre moeda fiduciária no Brasil em:
https://brainly.com.br/tarefa/20965976