De acordo com Leal e Castro (2016), as técnicas de rede são métodos comuns para o planejamento das atividades em projetos. As duas principais técnicas são PERT (Program Evaluation and Review Technique) e CPM (Critical Path Method). Referente aos métodos apresentados, é incorreto apenas o que se afirma em:

ALTERNATIVAS




Uma das principais diferenças entre os métodos PERT e CPM está relacionada ao tempo das atividades. No método CPM, o tempo é considerado de modo determinístico enquanto que no método PERT, os tempos são probabilísticos.




O caminho crítico significa que uma atividade tem folga igual a zero, ou seja, qualquer atraso em uma dessas atividades do caminho crítico, o resultado do projeto pode ser comprometido.




Com o uso de técnicas de rede, o projeto é representado como um diagrama de redes, o qual esboça o projeto por meio de nós (círculos) e arcos (setas).




Na construção do diagrama de redes, é possível a utilização de quatro principais métodos: o direto partindo do início e descobrindo as atividades sucessórias; o reverso, que parte do final para o início, descobrindo as predecessoras; o central, onde é a combinação do método direto e do reverso e; o método de relação e manipulação que representa a atividade conforme sua ocorrência.




O diagrama de rede possibilita a identificação de gargalos no projeto. Esses gargalos são excessos de recursos que aceleram o início das demais atividades.





Respostas

respondido por: vivianeroccar
17
Alternativa E  Pg 71 75

respondido por: JuliaHako
17
O diagrama de rede possibilita a identificação de gargalos no projeto. Esses gargalos são excessos de recursos que aceleram o início das demais atividades.
Perguntas similares