• Matéria: Português
  • Autor: glleiciadiazz13
  • Perguntado 8 anos atrás

Quanto aos gêneros digitais, observa-se que o próprio ato de ler acaba sofrendo algumas modificações. Ao mesmo tempo que a WEB propiciou ao usuário comum o acesso a uma quantidade inimaginável de informação, ela também ocasionou uma transformação no tipo de leitura realizada: a leitura via WEB, muitas vezes, apresenta-se mais superficial que a tradicional, que tem como suporte o livro (Adaptado de MAGNABOSCO, 2009).



MAGNABOSCO, Gislaine Gracia. Hipertexto e gêneros digitais: modificações no ler e escrever? Conjectura, Caxias do Sul, v. 14, n. 2, p. 49-63, maio/ago. 2009. Disponível em: . Acesso em: 7 jan. 2017.



características de uso

Disponível em: . Acesso em: 7 jan. 2017.



Em decorrência das suas características de uso (velocidade, aceleração, credibilidade reduzida etc.), o mundo da internet diminui a profundidade de compreensão das informações pelos leitores: a fartura dos textos inseridos nesse ambiente pode, muitas vezes, levar a um:



Escolha uma:
a. não aperfeiçoamento das adaptações na linguagem e escrita.
b.
estreitamento do raciocínio e do pensamento por interferência da própria forma de uso (veloz, fugaz etc.) dessas ferramentas de navegação.

c. não aperfeiçoamento da linguagem.
d. aprofundamento de compreensão das informações pelos leitores.
e.
maior raciocínio e pensamento por interferência da própria forma de uso (veloz, fugaz etc.) dessas ferramentas de navegação.

Respostas

respondido por: erikamaria1421
92
Estreitamento do raciocínio e do pensamento por interferência da própria forma de uso ( veloz,fugaz etc.) dessas ferramentas de navegação
respondido por: eduardouwendy
46
letra B -Estreitamento do raciocínio e do pensamento por interferência da própria forma de uso ( veloz,fugaz etc.) dessas ferramentas de navegação
Perguntas similares