Respostas
Os Genes não definem o nosso RX
Nosso genoma nos torna quem somos; pode fornecer pistas valiosas sobre nossa saúde e potencialmente nos ajudar a prever nossos riscos para doenças.
Mas um novo estudo mostra que o conhecimento do nosso DNA não é tão revelador quanto os médicos esperavam. Em um relatório publicado no The American Journal of Humam genetics, cientistas da Harvard School of Public health descobriram que a incorporação de informações genéticas não melhorou a capacidade de o médico de prever o risco de doenças além dos fatores de risco padrão, incluindo histórico familiar, estilo de vida e comportamento. Portanto, ter informações genéticas detalhadas não mudam os planos de prevenção ou tratamento do médico. "Para a maioria das pessoas, o conselho do seu médico antes de fazer o teste genético para uma doença em particular será o mesmo após o exame", disse Peter Kraft, co-autor da pesquisa e epidemiologista da Harvard School of Public Health em comunicado. Os pesquisadores analisaram fatores de risco - genéticos e ambientais - para três doenças crônicas comuns: câncer de mama, diabetes tipo 2 e artrite reumatoide.
Sabe-se que todas as condições são influenciadas por uma combinação de fatores genéticos e de estilo de vida. Os pesquisadores queriam determinar se a adição de uma informação sobre a interação desses fatores melhoraria a sensibilidade da previsão de risco de doença.
Isso não significa que nossa capacidade limitada atual de interpretar a complexa interação entre genes e ambiente torna os testes genéticos muito incertos para orientar as decisões de saúde, pelo menos por enquanto.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/579717
Grande Abraço