Em seu artigo Da indústria Cultural à industrialização da amizade, o pesquisador Alex Primo discute a questão da privacidade nas redes sociais e a monetarização de nossas informações pessoais. Observe o trecho a seguir e, em seguida, responda corretamente:
“Cada vez que alguém acessa o Facebook, em casa ou no trabalho, em um computador ou em um dispositivo móvel, atualiza-se o capitalismo contemporâneo. Mais do que uma praça virtual de encontros amistosos, esse serviço é um dos negócios digitais mais lucrativos da atualidade. Os contínuos e vultuosos investimentos da empresa em oferecer recursos para interações on-line e a abertura de seu capital na bolsa de valores comprovam o signifcativo valor pelo qual interações aparentemente triviais podem ser negociadas no mercado. Apesar de ter-se aceito os termos e condições para acesso ao sistema, não é arriscado dizer que boa parte dos clientes do Facebook não tem consciência de como são comercializados suas publicações e seus encontros virtuais com amigos, familiares, conhecidos e marcas presentes na plataforma, pois questões como essa passaram recentemente a figurar na imprensa, despertando a atenção para problemas como ética e privacidade” (PRIMO, 2014, p. 111).
Analisando o trecho com mais profundidade, podemos dizer que o autor aborda:
I. A falta de privacidade dentro das redes sociais e comercialização de informações pessoais.
II. Que os clientes do Facebook têm consciência da falta de privacidade, mas parecem não se incomodar com isso por causa dos ‘benefícios’ trazidos pela rede social.
III. Que cada vez mais empresas disponibilizam extensões para o Facebook porque veem uma possibilidade de lucro na rede social.
Assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma:
a. Somente as afirmativas I e II.
b. Somente as afirmativas II e III.
c. Apenas a afirmativa III.
d. Somente as afirmativas I, II e III.
e. Apenas a afirmativa II.
Respostas
respondido por:
50
resposta I < II < III
shangrilina:
Correto
respondido por:
36
A RESPOSTA correto: I,II,III
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás