De acordo com os nossos estudos até o presente momento, podemos dizer que a importância da nossa relação com o outro é resultado:
a)
da natureza humana, pois o homem nada mais é do que um ser natural, biológico e que, consequentemente, está regido pelas normas da natureza. Somente a vida em sociedade é possível, pois, de certo modo, os homens orientam-se e compartilham das regras naturais, sendo apenas o instinto responsával pelo despertar da consciência do ser humano.
b)
da condição humana, pois a vida em sociedade mostra que a cada dia a relação com o outro perde importância no que se refere à nossa sobrevivência. Estamos nos tornando cada vez mais autossuficientes graças aos avanços das novas tecnologias.
c)
da condição humana, pois o homem, desde o seu nascimento, está inserido numa sociedade em que há valores, normas, costumes e, também, práticas sociais. A vida em sociedade é possível, pois, de certo modo, o homem compartilha valores, hábitos etc. A relação com o outro permite o despertar da consciência como ser humano, já que o outro não é um amigo invisível. Na relação com o outro, descobrimos o sentido da humanização.
d)
da natureza humana, pois o homem nada mais é do que um ser natural, estando, consequentemente, regido pelas normas e regras da natureza. A vida em sociedade somente é possível quando os homens se orientam e compartilham das normas e regras naturais.
e)
da condição humana, pois, apesar de o homem, no seu nascimento, estar separado da sociedade, na qual há valores, normas, costumes e, também, práticas sociais, ele pode fazer parte dela posteriormente. A relação com o outro, mesmo sendo dispensável, permite descobrirmos os potenciais da humanização – que é uma escolha de cada um.
marrycalderarimarry:
gostaria de saber se a resposta certa seria a C mesmo?
Respostas
respondido por:
31
Seria a C) pois o ser humano precisa de companhia, é quase impossível viver sozinho, um animal consegue mas o próprio humano não.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás