• Matéria: Pedagogia
  • Autor: elisiaavilla
  • Perguntado 8 anos atrás

"Pensar o surdo no singular, com uma identidade e uma cultura surda, é apagar a diversidade e o multiculturalismo que distingue o surdo negro surdo índio, do surdo cadeirante, do surdo homossexual, do surdo oralizado, do surdo de lares ouvintes, do surdo de lares surdos, do surdo gaúcho, do surdo paulistano, do surdo de zonas rurais..." (GESSER,2009, p. 5).dConsiderando o excerto, é possível afirmar que a autora: a) Defende que todos os sujeitos surdos tem a mesma identidade surda. b) Defende que o sujeito surdo pode ser formado por diferentes identidades sociais. c) Defende a cultura surda como determinante para a construção da identidade surda. d) Defende que as diferentes identidades sociais enfraquecem a identidade surda. e) Defende a Libras como símbolo de identidade surda.a surda mulher, do surdo cego, do

Respostas

respondido por: lenildareal
38
Pra mim é a resposta B- Defende que o sujeito surdo pode.....
respondido por: Matheusieti
26

A alternativa B está correta.

A autora parte da inclusão na formação do surdo em qualquer tipo de identidade.

Dentro da proposta curricular podemos apresentar o PAEE que atua como uma ferramenta complementar que auxiliará diretamente na formação do indivíduo através da disponibilização de recursos importantes para o acesso do aprendizado. 

Deste modo, é a partir do atendimento educacional especializado que os alunos com deficiências e até mesmo algum trauma, podem estudar sob um caráter inclusivo e direcionado para seus déficit's, onde as estratégias para a inclusão dos alunos seja feita desde a base, como uma forma de auxiliar os educandos com necessidades especiais.

Perguntas similares