• Matéria: Geografia
  • Autor: IuriPinheiro
  • Perguntado 8 anos atrás

1)Oque é sensoriamento remoto ? Quais são suas aplicações ?

2)Explique as vantagens das imagens de satélite para o sensoriamento remoto.

3)Explique o que é, como funciona e qual a utilidade : GPS e Glonass.

Respostas

respondido por: anaflaviaolliveira
10
O sensoriamento remoto é uma tecnologia de obtenção de imagens e dados da superfície terrestre através da captação e registro da energia refletida/emitida pela superfície sem que haja contato físico entre o sensor e a superfície estudada (por isso é chamado de remoto).

anaflaviaolliveira: 2-Os sensores óptico-eletrônicos utilizados para a captura dessa energia funcionam como uma câmera fotográfica (que capta e registra a radiação – luz – emitida/refletida pelo objeto) que tirasse fotos da superfície terrestre, só que um pouco mais sofisticados.
anaflaviaolliveira: a) GPS: é um sistema de navegação por satélite que fornece a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo, assim como informação horária, sob todas condições atmosféricas, a qualquer momento e em qualquer lugar na Terra, desde que o receptor se encontre no campo de visão de quatro satélites GPS.

GLONASS: é o sistema de navegação por satélite russo, equivalente ao NAVSTAR GPS norte-americano de navegação por satélite e já está disponível para uso nos aparelhos mais modernos
Perguntas similares