• Matéria: Pedagogia
  • Autor: gleiceguilherme
  • Perguntado 8 anos atrás

> CONTADOR DE TEMPO <
Baker e Gaden (1992) sugerem duas posições sobre o assunto: [...] a primeira preconiza uma oportunidade igual e justa para todos e postula que os termos da competição para o avanço social devem ser fundamentados unicamente no talento do indivíduo. Assim nenhuma pessoa é colocada em desvantagem em virtude de seu sexo, raça, religião e de seus antecedentes sociais. No entanto a aplicação dessa concepção deixaria lugar a uma sociedade que apresenta desigualdades sociais, econômicas e políticas consideráveis e se preocupa unicamente em regulamentar a competição (p.59).

Com base agora vamos analisar as alternativas e assinalar VERDADEIRO ou FALSO.
( ) O conceito de inclusão se expande à medida que não somente defende grupos de pessoas com deficiência, mas também reivindica igualdade de direitos para todos os cidadãos.

( ) Caminha no sentido de uma “sociedade para todos” e do reconhecimento de que a sociedade deve ser plural e aberta às diferenças.

( ) Nenhuma pessoa é colocada em desvantagem em virtude de seu sexo, raça, religião e de seus antecedentes sociais.

( ) São qualidades positivas, mas não completamente desenvolvidas o necessário para cooperar efetivamente na realização da intenção da organização.

( ) O conceito denúncia uma situação de conflito e desigualdade.





V, F, F, V, V

V, V, V, V, V

F, F, F, F, F

F, F, V, V, F

V, V, V, F, F

Respostas

respondido por: frantridapalli
437
Resposta correta: V,V,V,F,F.
respondido por: Sabrinaalmeid4
127

Oi,

e) V, V, V, F, F

 A inclusão social é cada vez mais necessária, precisamos estar atentos a necessidade do próximo, saber como lidar com suas necessidades e como não enxergá-lo como inferior a nós, entendendo que nenhuma diferença seja elas físicas ou mentais nos fazem melhores ou piores que alguém, e que qualquer um pode exercer qualquer função com o impulso correto.

Com isso vemos cada vez mais a necessidade de estarmos cientes com as diferenças, entendo que elas são positivas e não negativas como muitas pessoas intolerantes seguem acreditando.

Perguntas similares