Ferreira Gullar, intelectual militante em centros populares na década de 60 (1960), diz que “quando se fala em cultura popular, acentua-se a necessidade de pôr a cultura a serviço do povo, isto é, dos interesses afetivos do país” (1965, p. 1). A partir dessa ideia, analise as afirmativas abaixo:I) A cultura popular era apenas a cultura que vinha do povo, e não a que se fazia para o povo, para dar-lhes consciência social e política.II) A cultura popular ligada ao povo é aquela que o obriga a uma opção, que é a de resistir à transformação social.III) A cultura popular tem um sentido de arte do povo, além de ser uma arte revolucionária, de conscientização para a luta pela transformação social.Quais são corretas?
Respostas
respondido por:
6
III) A cultura popular tem um sentido de arte do povo, além de ser uma arte revolucionária, de conscientização para a luta pela transformação social
respondido por:
3
Resposta:
III) A cultura popular tem um sentido de arte do povo, além de ser uma arte revolucionária, de conscientização para a luta pela transformação social.
Explicação:
corrigida
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás