• Matéria: Direito
  • Autor: tamiresmmourao
  • Perguntado 8 anos atrás

Quando Jesus de Nazaré, no seu julgamento perante o pretor romano, admitiu ser rei, disse ele: “Nasci e vim a este mundo para dar testemunho da verdade.” Ao que Pilatos perguntou: “O que é a verdade?”. Cético, o romano obviamente não esperava resposta a esta pergunta, e o santo também não a deu. Dar testemunho da verdade não era o essencial em sua missão como rei messiânico. Ele nascera para dar testemunho da justiça, aquela justiça que Ele desejava concretizar no reino de Deus. E, por essa justiça, morreu na cruz. Dessa forma, emerge da pergunta de Pilatos – o que é verdade? -, através do sangue do crucificado, outra questão, bem mais veemente, a eterna questão da humanidade: o que é justiça?” (Kelsen, Hans. O que é justiça? 3º ed. São Paulo: Martins Fontes, 2001). Para Kelsen, o que é Justiça?

Respostas

respondido por: Anônimo
0
Kustiça: Justeza ou retidão no tratamento de outras pessoas.

Não importa o ângulo político ou ideológico a partir do qual se possa analisar o legado de Fidel, personagem complexa que permanecerá na História como uma figura marcante que influenciou mais de uma geração de jovens idealistas que viram na revolução liderada por ele a esperança de um mundo com mais justiça social. Notícia do jornal O Estado de São Paulo , 2008, fevereiro, 26.

A lei e sua administração.

Reginaldo Lima da Silva, vizinho de Fernando, também pede justiça. Notícia do jornal O Estado de São Paulo , 2008, fevereiro, 25.

Justeza, validade de uma demanda.

Reclamar com justiça de um mal feito..

O princípio moral que determinar, determina a conduta justo, justa.

Conformidade a esse princípio, que se expressar, expressa, por exemplo, em sua conduta.

Julgamento de pessoas ou causas em processos judicial, judiciais.

Ele estava encarregado de administrar a justiça na cidade..

A virtude de dar (ou restituir) a cada um o que é seu (ou que lhe é devido).

Perguntas similares