em 3200 a.C.,Menés ficou conhecido por ser o primeiro Faraó do Egito Antigo .Durante os seus reinados ,os faraós possuíam bastante poder político e econômico .Diante disso ,a Teocracia na civilização egipcía foi :
Respostas
Resposta:
Teocracia foi uma forma de governo no Egito Antigo em que os Faraós promoveram uma aliança entre religião e política, uma vez que eles eram adorados como deuses e respeitados como rei.
Explicação:
É correta a alternativa D, sendo a Teocracia toda forma de governo no qual a religião é a base ideológica que fundamenta as ideias de "quem manda" e "quem obedece", o que era o caso do Egito.
Historicamente houve mudanças importantes no modo como o Faraó era especificamente visto pelos egípcios, tendo sido visto como deus em períodos mais antigos da história egípcia e como um filho dos deuses ou um representante dos deuses em períodos mais recentes. O que não mudou durante toda a Monarquia Egípcia foi o fato de que a religião era o fator fundamental neste processo e que, abaixo do Faraó, os sacerdotes eram a maior autoridade política.
Mais sobre o tema em;
https://brainly.com.br/tarefa/9335430
As alternativas são:
( )Os Faraós tinham autonomia política e econômica na civilização egípcia, mas, em relação à religião, eles não demonstravam tanta autoridade, pois os deuses eram considerados os mais poderosos pelos indivíduos egípcios.
( )Um governo teocrático era simplesmente aquele em que os indivíduos eram governados por um Faraó que, apesar do grande poder político e econômico, não era visto como um deus.
( )Somente o Faraó Mentuhotep II, durante o Médio Império, conseguiu promover uma monarquia teocrática em que ele era visto como um deus perante os indivíduos egípcios.
( )Teocracia foi uma forma de governo no Egito Antigo em que os Faraós promoveram uma aliança entre religião e política, uma vez que eles eram adorados como deuses e respeitados como rei.