Respostas
Quando se adota uma perspectiva mais pessimista a respeito dos rendimentos futuros, não existe razão para que haja uma reduzida propensão a entesourar. Na verdade, as condições que agravam um dos fatores tendem, via de regra, a agravar o outro. Isto porque as mesmas circunstâncias que levam a perspectivas pessimistas sobre os rendimentos futuros conseguem aumentar a propensão a entesourar.
Na Alemanha por exemplo, houve uma explosão do desemprego, visto que houve uma queda drástica na produção, e consequentemente na demanda por mão de obra. Dessa forma conseguimos compreender porque uma das prioridades de Hitler, ao assumir o governo da Alemanha, era a de extinção do desemprego. Levando em consideração que, entre 1929 e 1933 9 milhões de alemães perderam seu empregos, temos um vislumbre da situação de penúria em que se encontrava a população alemã.
Outro ponto importante surge quando observamos que a crise afetou não só os Estados Unidos, mas também os países europeus que dependiam dos empréstimos internacionais concedidos pelos americanos, aos países devastados pela Primeira Guerra Mundial. Como num efeito dominó a crise que devastou Wall Street, também atingiu brutalmente os países da Europa, que sofreram as mazelas da maior crise do capitalismo já vista na história. espero ter ajudado