"Quando exerço meus deveres de irmãos, de marido ou de cidadão e ponho em prática os compromisso aos quais me empenhei, cumpro obrigações que estão definidas na lei e no costume e que são externas a mim mesmo e às minhas ações (...) De um modo semelhante, o fiel descobre, a partir do nascimento, como já prontas, as crenças e as práticas de sua vida religiosa; se elas já existiam antes dele, logo, existem fora dele. Os sistemas de sinais que emprego para expressar meus pensamentos, o sistema monetário que uso para pagar minhas dívidas e os instrumentos de crédito que utilizo em minhas relações comerciais, a prática que sigo em minha profissão, etc. – tudo funciona independentemente da forma como aproveito. Considerando-se, por sua vez, cada membro da sociedade, seria possível fazer os seguinte comentários a respeito de cada um." (Durkheim).
Pela trecho acima citado podemos afirmar que:
Respostas
respondido por:
8
No pensamento durkheimiano a sociedade prevalece sobre o indivíduo, pois quando este nasce tem de se adaptar às normas já criadas, como leis, costumes, línguas, etceu respondi essa segundo a minha pesquisa
deniscirino:
DURKEHEIM ENTENDE QUE DEVE ESTUDAR AQUILO QUE É PERENE, PORTANTO A SOCIEDADE. POIS, PARA ELE,EM ÚLTIMA INSTÂNCIA A SOCIEDADE REGULA CERTAS MANEIRAS DE PENSAR, AGIR E SENTIR DOS INDIVÍDUOS.
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás