Respostas
respondido por:
7
- O campo de ação do cálculo econômico corporativo passa a ser o sistema globalizado, não se limitando aos marcos nacionais de um único país, como no passado.
- O capital mundial sofreu uma profunda valorização, fazendo com que o valor das mercadorias seja estabelecido a nível mundial e não nacional. A própria competitividade sofre alterações, pois já não se estabelece dependência das condições de produção de seu próprio país, mas sim, visualiza-se um marco comparativo com outras organizações mundiais.
- Outro princípio básico que sofre transformação intensa é de que os preços de produção e preços de mercado passam a ser regulados com base nas condições mundiais de produção e não nas condições internas de cada nação.
- A tomada de decisões, tanto no âmbito administrativo quanto em relação às diversas outras questões, como por exemplo, a localização, baseia-se na realidade global, ampliando a visão restrita, que apenas considerava a própria nação.
- Desenvolve-se uma profunda fragilidade dos países diante das tomadas de decisões das grandes corporações. Nesse sentido, os Estados-Nação encontram significavas dificuldades em controlar suas atividades
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás